Daniel Biron

Culinária natural

 Daniel Biron

Daniel Biron

Daniel Biron é especialista em culinária contemporânea 100% vegetal, orgânica e sem glúten. Daniel já cozinhou em Nova Iorque, Paris, Londres, Copenhagen e até na India. Começou a se interessar pela gastronomia quando se tornou vegetariano e precisava preparar a própria comida. Decidiu, portanto, se profissionalizar na área após um período de transição profissional. Com diferentes influências étnicas, é fã de comida de rua e da fusão desses elementos com técnicas contemporâneas, unindo simplicidade, cultura e sabor.

Daniel Biron é um grande defensor do uso de alimentos orgânicos na sua integralidade, respeitando a sazonalidade e privilegiando a produção local. Consciente da importância de uma cozinha sustentável do ponto de vista ambiental e do comércio justo para todos os elos da cadeia produtiva. Contribui com receitas para blogs e sites nacionais e internacionais e para revista Vegetarianos. É consultor e instrutor de culinária, e participa de demonstrações em festivais especializados.

Conheça mais sobre a trajetória profissional de Daniel Biron:

  • Formado pelo Natural Gourmet Institute, em Nova Iorque;
  • Trabalhou para os restaurantes Candle Cafe, Candle 79 e Rouge Tomate, em Nova Iorque; Noma, em Copenhagen; Em Paris, foi chef do bistrô vegano Gentle Gourmet Cafe.

Leave a Reply

Your email address will not be published.